AULA 10
Continuação da lamparina
Começamos por criar uma linha, de seguida ir ao Menu MODIFY, para se alterar os pontos.
Com o botão direito do rato, em cada vértice, aparece uma tabela com uma série de possibilidades para modificar a linha. Selecionamos BAZIER CORNER para arredondar e SMOOTH para uma curva ligeira.
MODIFY, LATHE depois com botão direito do rato carregar em eixos. Agora é só arrastar o eixo do X para a direita e cria-se a parte do vidro.
Agora CREATE - BOX para criarmos uma mesa, onde esta estará assente.
Através do comando BOX, criam-se também algumas parede e move-se 80cm, juntamente a mesa e as paredes.
Também os pés da mesa criam-se a partir da BOX.
Se quiser copiar um objeto é só ir a EDIT e clicar em CLONE.
Passamos para a próxima etapa, a Materialidade.
É só irmos ao menu principal e clicamos em EDITOR MATERIAL. Fazem-se as alterações no menu que irá, então, aparecer.
Utilizar uma imagem do Google, também é uma hipótese, para dar textura aos materiais. PAra colocarmos a imagem vamos a MAP, depois adicionar no NO MAP, onde se tem de destrancar a hipótese e de seguida em BIPMAP, onde iremos escolher a imagem.
Comentários
Enviar um comentário