AULA 10

Continuação da lamparina

Começamos por criar uma linha, de seguida ir ao Menu MODIFY, para se alterar os pontos.

Com o botão direito do rato, em cada vértice, aparece uma tabela com uma série de possibilidades para modificar a linha. Selecionamos BAZIER CORNER para arredondar e SMOOTH para uma curva ligeira.


MODIFY, LATHE depois com botão direito do rato carregar em eixos. Agora é só arrastar o eixo do X para a direita e cria-se a parte do vidro.


Agora CREATE - BOX para criarmos uma mesa, onde esta estará assente.


Através do comando BOX, criam-se também algumas parede e move-se 80cm, juntamente a mesa e as paredes. 

Também os pés da mesa criam-se a partir da BOX.

Se quiser copiar um objeto é só ir a EDIT e clicar em CLONE.


Passamos para a próxima etapa, a Materialidade.

É só irmos ao menu principal e clicamos em EDITOR MATERIAL. Fazem-se as alterações no menu que irá, então, aparecer.


Utilizar uma imagem do Google, também é uma hipótese, para dar textura aos materiais. PAra colocarmos a imagem vamos a MAP, depois adicionar no NO MAP, onde se tem de destrancar a hipótese e de seguida em BIPMAP, onde iremos escolher a imagem.



Comentários